sexta-feira, 13 de maio de 2016

Tenho pressa


TENHO PRESSA

Clóvis Campêlo

Tenho pressa, pressa de tudo.
Talvez o sol e a lua dela não precisem.
Estarão certos?
Ter pressa é querer se antecipar às decisões definitivas,
ou querer antecipar-se ao seu próprio destino, inefável.
Preciso ter pressa.
Se estendo o olhar, percebo que a realidade desdobra-se.
Com o olhar, alcanço o que não tenho e não toco.
O olhar antecipa-se ao tempo
e justifica a minha pressa.
Tenho pressa para conhecer o que existe e o que eu imagino existir.
A sua ausência me faz crer na impossibilidade dessa realização.
Tenho pressa porque é longo o espaço
e curto o tempo
e nem sempre a continuidade física me será favorável.
Ter pressa, coloca-me numa justa situação diante do presente
e da modernidade.
E deixa-me com a certeza de que muito se há de fazer
antes do suspiro definitivo.

Nenhum comentário: